defensive tackle de 29 anos, Stephen Paea, informou aos treinadores do Dallas Cowboys que se aposentará em breve, segundo divulgou Adam Schefter, da ESPN americana, através do Twitter.

Tradução: “O DT Stephen Paea dos Cowboys disse hoje aos treinadores de Dallas que ele está se aposentando, segundo fontes.”

Os Cowboys assinaram com Paea um contrato de um ano no valor de US$ 2 milhões em março. O veterano atuou em quatro jogos este ano e teve 3,5 sacks. Ele perdeu treinos da última semana enquanto se recuperava de uma lesão no joelho e não treinou a semana inteira que precedeu a partida contra os Rams, apesar de atuar no confronto contra a equipe de Los Angeles.

A franquia de Jerry Jones contratou o jogador após a saída de Terrell McClain, agora atleta do rival Washington Redskins, time pelo qual assinou como free agent. O Time da América já havia manifestado interesse em Paea na free agency de 2015, mas o jogador acabou assinando um acordo de quatro anos e US$ 21 milhões com os Redskins.

O time da capital americana acabou dispensando o defensive line depois de uma temporada. Em 2016 ele jogou 12 partidas por Cleveland, alcançando a modesta marca de 12 tackles e meio sack durante o período.

Os Cowboys esperavam que o coordenador defensivo Rod Marinelli, que treinou Paea em Chicago em 2011-12, poderia ajudar o DT a retornar à forma que ele mostrou no começo da carreira. Os Bears draftaram Paea na segunda rodada (53º no geral) em 2011, após atuar no college por Oregon State.

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me