A busca por jogadores para a posição de quarterback está de volta.

Após Tony Romo fraturar uma vértebra na partida contra Seattle, a busca por um QB reserva será retomada, de acordo com o vice-presidente dos Cowboys, Stephen Jones.

Quando o time perdeu o reserva imediato de Romo, Kellen Moore, rumores cresceram sobre a possibilidade de assinar com o free agent Nick Foles e até mesmo uma troca envolvendo o veterano Josh McCown, do Cleveland Browns.

Nick Foles acabou assinando com o Kansas City Chiefs e McCown foi deixado de lado, já que as exigências dos Browns foram encaradas como “altas demais” pela diretoria dos Cowboys numa possível troca.

Então o calouro Dak Prescott decolou na equipe de Dallas, jogando bem nos dois primeiros jogos da pré-temporada, e os Cowboys cancelaram a busca.

Porém, com a lesão de Romo, uma nova procura está sendo feita, não para a vaga de titular, mas para backup de Dak, já que o único QB restante no elenco é Jameill Showers.

“Obviamente o nosso foco será Dak no que diz respeito à primeira parte da temporada”, disse Stephen Jones. “Precisamos ganhar jogos enquanto Romo não retorna. Vai ser ótimo tê-lo de volta e é uma pena ele não estar aqui agora. Mas enquanto isso veremos se há um backup no mercado.”

Jones não definiu prazo para a adição de um novo jogador.

“Da última vez eu errei. Eu falei ‘urgente’ e não fizemos nada, então não vou especular sobre isto. Só vou dizer que vamos ver o que fazer.”

A preferência é um quarterback com experiência. O QB reserva dos Vikings é Shaun Hill, que jogou ao lado do coordenador ofensivo Scott Linehan em Detroit e esteve na mira dos Cowboys no ano passado. McCown poderia estar disponível, mas por um preço que o time texano não estaria disposto a dar.

Os Cowboys não manifestaram nenhum interesse em Michael Vick quando Kellen Moore se lesionou e descartaram veementemente Johnny Manziel em várias ocasiões.

A primeira rodada de cortes do roster será na próxima terça-feira, quando as equipes precisarão descer o número do elenco para 75. O roster final com 53 jogadores será fechado no dia 03 de setembro.

“Veremos quais são as nossas opções em relação ao roster e vamos manter algumas opções em aberto para o caso de alguma troca surgir”, disse Jones. “Vamos ver qual o ajuste certo para nós.”

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me