Depois de uma grande vitória fora de casa em Minnesota, os Cowboys tiveram um final de semana prolongado para descansar antes de iniciar os preparativos para o jogo contra o New York Giants.

O tempo de descanso é ótimo para ajudar a equipe a descansar, que jogou três jogos em doze dias. Esse tempo de descanso, porém, só fez bem há alguns jogadores que estavam com problemas de lesão. Durante sua entrevista semanal na rádio 105.3 Fm The Fan, na sexta-feira, o vice presidente executivo dos Cowboys, Stephen Jones, foi perguntado se Morris Claiborne estaria disponível para o jogo de 11 de Dezembro contra os Giants.

Mesmo com tanto tempo de fora, Jones disse que não espera que o jogador volte a jogar no próximo jogo.

“Eu acho que provavelmente não”, disse ele. “Você nunca pode descartar alguma possibilidade. Mas eu ainda acho que Morris vai ficar de fora algumas semanas. A probabilidade mais fácil de um retorno do jogador está mais perto de ser nos dois últimos jogos da temporada, em vez dos dois próximos jogos.” Claiborne teve um grave contusão na virilha durante a vitória dos Cowboys sobre o Eagles no dia 30 de Outubro. Houve até uma especulação que o cornerback de cinco anos de experiência faria uma cirurgia por causa desta lesão, mas Claiborne disse na semana passada que tinha optado por não passar pela operação e deixar a lesão curar naturalmente.

Definitivamente houve um progresso no processo de tratamento de lesão desde que o jogador se machucou há um mês. Claiborne disse na semana passada que ele tinha começado a fazer um tratamento de fortalecimento e condicionamento físico. O gerente geral e dono do time, Jerry Jones, também disse que espera que Claiborne volte a atuar antes do final da temporada regular.

Com apenas quatro jogos faltando pro término da temporada regular, a esperança é que o jogador esteja de volta 100% saudável para os jogos do time nos playoffs.

Seu retorno certamente seria um grande reforço para a secundária dos Cowboys. Antes de se machucar, Claiborne foi sem dúvidas, o melhor jogador da secundária, com 26 tackles, cinco passes desviados, uma interceptação e um fumble recuperado nos setes jogos que começou como titular.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares