O Dallas Cowboys teve que assistir de casa o seu rival de divisão, o Philadelphia Eagles, ganhar o Super Bowl LII. Agora, com Carson Wentz retornando para a próxima temporada, uma divisão que parecia estar bem para os Cowboys há apenas um ano, agora parece pertencer aos Eagles. O destino do Super Bowl que os Cowboys pareciam ter, foi dado a uma equipe que eles têm que jogar duas vezes por ano.

Mas as pessoas que dirigem a parte executiva dos Cowboys estão otimistas. Mesmo que os Eagles represente uma ameaça muito real na divisão, eles não são infalíveis. Stephen Jones falou com Saad Yousuf do The Dallas Morning News e apresentou o caso para que os Cowboys estejam naquela posição na próxima temporada.

“Estou certamente satisfeito com o nosso time. Conseguimos realmente entrar e triturar nosso pessoal e realmente olhar para o que temos em equipe e onde estamos e, ao mesmo tempo, sabemos que temos que ser melhor, se formos competir com uma equipe como os Eagles. Certamente sentimos que podemos. Precisamos continuar a melhorar”, disse Jones. “Os próximos três meses, entre a free agent e o draft, Will McClay, a equipe de treinadores, Jerry Jones e eu realmente conseguiremos enrolar nossas mangas e melhorar a nossa equipe. Se fizermos isso, achamos que temos uma ótima oportunidade para competir por titulo no Super Bowl”.

O esqueleto de uma equipe de Super Bowl, certamente existe com os Cowboys. No papel, os Cowboys 2016 e os Eagles 2017 são notavelmente similares. Eles compartilharam 13-3 na temporada, por exemplo derrotas sem sentido na semana 17. Ambos se basearam em quarterbacks jovens com futuros promissores, mas ambos terão que superar a adversidade em 2018 para conseguir colocar suas equipes no topo.

Se Dak Prescott pode recuperar a forma de sua temporada de novato e a defesa permanecer intacta e saudável e alguém poder fazer grandes jogadas como wide receiver para equipe, os Cowboys têm todos os motivos para acreditar que podem competir com os Eagles. Isto é mais variáveis do que a maioria dos times contender. Se tudo correr bem, os Cowboys são uma equipe para chegar ao Super Bowl. Eles só precisam gastar esta offseason para eliminar o máximo dessas variáveis que for possível.