Não há preocupações dentro da organização do Dallas Cowboys quando se trata de Tyron Smith.

A temporada de 2017 viu o veterano left tackle batalhar com uma infinidade de lesões, incluindo uma nas costas e na virilha antes que ele fosse para a injured reserve devido a uma torção no ligamento colateral medial no joelho, todos os problemas o fizeram perder um total de três jogos ao longo do ano. Isso é impressionante, considerando que apenas uma dessas lesões teria tirado outros jogadores por um longo período de tempo, mas Smith foi conhecido por impulsionar a dor para se certificar de que ele está presente nos jogos.

E, embora o residente de Superman da equipe tenha sido vítima de kryptonitas em alguns jogos durante o ano, os Cowboys não estão preocupados com a sua saúde no futuro.

“Tyron está muito empenhado neste time e no grupo da linha ofensiva”, disse o executivo Stephen Jones, via 105.3FM The Fan. “Ele esta fazendo tudo o que pode para se preparar, mas acho que sera uma ótima offseason para ele chegar no nível que precisa estar, eu entendo, que podemos contar com Tyron voltando ao normal e bem para o ano que vem.”

Para ajudar o ponto de Jones, não parece que Smith precisará fazer quaisquer procedimentos nesta offseason, que será mesmo para descansar e relaxar.  Já o companheiro de linha ofensiva Zack Martin sofreu um pequeno procedimento em seu cotovelo para curar o que o aflige, mas não há sinais de que Smith irá para a mesa cirúrgica.

O jogador cinco vezes escolhido para o Pro-Bowl viu um mergulho significante em sua produção devido às questões de saúde acima mencionadas, ficando de fora da seleção All-Pro pela primeira vez desde 2012. Ele agora terá meses para se recuperar da temporada de lesões em 2017 que coloca Smith com 27 anos de idade em excelente forma para um retorno à glória neste outono. Smith ainda é bastante jovem e só perdeu sete jogos em sua carreira de sete anos, então aqueles que querem que os Cowboys criem um herdeiro para o seu trono estão pensando muito prematuramente.

 

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori