Sterling Moore é o terceiro Cowboy a assinar com o Buccaneers

Sterling Moore é o terceiro Cowboy a assinar com o Buccaneers

430
Foto: usfootball.browzen.com

Depois de um período sem nenhuma baixa, o Dallas Cowboys voltou a perder um jogador: trata-se de Sterling Moore. Durante a tarde de quinta-feira, o cornerback anunciou seu acerto com o Tampa Bay Buccaneers.

Apesar de só ter anunciado hoje, a saída de Moore não é uma surpresa. O jogador, que era um agente livre restrito, não recebeu a tender do Dallas Cowboys, ou seja, o time não exerceu a prioridade de renovação de contrato, indicando a saída do jogador. O valor para exercer a prioridade de renovação, cerca de 1,5 milhões de dólares, é o valor que Sterling Moore receberá em Tampa Bay.

A decisão soou controversa pelo fato de Moore ter tido um desempenho sólido na última temporada, quando Moore substituiu o suspenso Orlando Scandrick nos primeiros jogos da temporada e, mais tarde, Morris Claiborne após a lesão no joelho que o tirou dos gramados para o resto do ano. Apesar de não ter tido nenhuma interceptação, Moore foi o líder do time em passes desviados.

Antes da saída de Moore, o Dallas Cowboys trouxe o cornerback Corey White, do New Orleans Saints, o vendo como possível CB nº 3. Ainda assim, a posição de cornerback deve ser uma das prioridades do time no draft.

No fim da temporada de 2014, muitos rumores começaram a se espalhar de que Rod Marinelli, o coordenador defensivo do Cowboys, iria para o Buccaneers. Dessa forma, Jerry Jones renovou seu contrato, fazendo dele um dos coordenadores defensivos mais bem pagos da liga.

O Cowboys, entretanto, não foi capaz de evitar que seus jogadores fossem para Tampa Bay. Além de Moore, o time da Flórida acertou com o linebacker Bruce Carter e com o defensive tackle Henry Melton.


Quer saber todas as movimentações do Dallas Cowboys na free agency? Então clique aqui!

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.