Steve Young, que teve 3 vitórias e 12 derrotas em seus primeiros 15 jogos na NFL, falou sobre Prescott, que atingiu 13 vitórias e 2 derrotas, logo após o jogo de segunda a noite: “Eu estou no meio do futebol americano profissional há mais de 30 anos (…) eu estou acostumado com a excelência, acostumado a ver o melhor. Em alguns momentos, você vê alguma coisa que desafia seu olhar. (…) Eu tenho que dizer que vendo o Dak Prescott hoje, isso desafia meu olhar de ver que um novato consegue fazer essas coisas. Novatos não conseguem fazer isso. É impossível.”

Em algum momento no segundo quarto do jogo Cowboys 42, Lions 21, o comentarista da ESPN, Jon Gruden, fez uma comparação entre Dak Prescott e Donovan McNabb. E um pouco antes dos minutos finais no último quarto, o narrador Sean McDonough relembrou a comparação com McNabb.

É de conhecimento público que Gruden treinou o MVP McNabb em 1999 no Senior Bowl, e qualquer comparação que ele faça com o ex-quarterback do Philadelphia Eagles tem um significado de elogio.

O que talvez muitos não saibam é que antes do Senior Bowl de 2016, Gruden, que é um tipo de conselheiro de quarterbacks, conversou com Prescott para lhe dar algumas dicas. Prescott causou uma ótima impressão naquela partida, onde ele jogou contra Jason Garrett e foi nomeado MVP do jogo.

O resto da história vai ficar marcada como um capítulo brilhante na história dos Cowboys.

Três meses depois, Gruden convidou Prescott para o seu “quarterback camp“, que tem intuito maior de ser um programa de entretenimento da ESPN.

“Eu adoro esse garoto,” Gruden anunciou no canal a cabo quando o programa foi ao ar. Ele mais tarde adicionou que Prescott tem “um espirito incrível de competitividade (…) fiquem de olho em Prescott.”

Na segunda a noite, Prescott teve uma performance incrível, fazendo com que Gruden ficasse parecido com um pai orgulhoso.

“Eu tentei jogar muita coisa em cima dele,” Gruden contou a McDonough depois que os Cowboys colocaram seus 42 pontos no placar. “Eu tentei confundi-lo. Eu tentei deixá-lo desconfortável. Eu sou bom nisso. Mas eu não consegui perturbá-lo.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian