Taco Charlton pode finalmente fazer seus tacos para os colegas de time no domingo.

É assim que Charlton comemora um sack e ele não havia feito isso nos sete primeiros jogos do Dallas Cowboys. A escolha da primeira rodada de Michigan teve o pior inicio de qualquer novato do pass rusher, mas finalmente conseguiu seu primeiro sack, faltando 5:56, na vitória dos Cowboys por 28-17 sobre os Kansas City Chiefs.

Charlton derrubou o quarterback dos Chiefs, Alex Smith para uma perda de 3 jardas. Smith foi interceptado pela primeira vez nesta temporada na jogada que se seguiu.

“Fiquei perto nas últimas semanas e neste último jogo eu consegui chegar lá”, disse Charlton, que comemorou seu 22º aniversário nesta terça-feira.

“Nós assistimos o filme do jogo e eu estava perto de obter mais dois. Então estou chegando lá. Apenas continuar melhorando e obter mais “.

Charlton espera que os sacks comecem a vir de monte para ele. Ele já ouviu muitas críticas sobre o seu lento início, já que ele foi o último pass rush da primeira rodada a registrar um sack nesta temporada.

Os Cowboys continuam a trabalhar com Charlton para refinar sua técnica e fundamentos. No mês passado, ele obteve uma tutela pessoal do Hall da Fama Charles Haley sobre o jogo de pés e a colocação das mãos na corrida para chegar ao quarterback.

Charlton mostrou uma tendência a tentar usar sua velocidade para ter a vantagem no início da carreira. Essa mentalidade poderia ter funcionado na faculdade, mas é mais difícil fazê-lo na NFL, onde os quarterbacks têm uma melhor compreensão sobre quando está fechando o pocket.

Charlton está aprendendo a usar seu comprimento para obter vantagem e não confiar exclusivamente em sua velocidade.

“Apenas aprendendo o nível do quarterback e aprendendo a parar e chegar lá nele, em vez de apenas usar a velocidade”, disse Charlton. “A NFL tem muitos caras inteligentes. Se eles o veem, eles vão um pouco mais pra frente e cancela a sua corrida. Então, apenas aprender o nível do quarterback definitivamente ajuda. “

Na temporada, Charlton foi creditado com um sack, três pressões no quarterback, um passe defendido e cinco tackles.

Charlton está se sentindo bem com o progresso que ele fez nesse ponto e o sack só deve impulsionar essas vibrações. Seus companheiros de equipe certamente ficaram felizes em vê-lo conseguir seu primeiro sack da carreira.

“Isto é incrível”, disse DeMarcus Lawrence, que lidera a equipe com 10,5 sacks. “Ele acabou de superar todas as conversas ruins. Estou orgulhoso dele “.

Os Cowboys combinaram para 27 sacks na temporada, o terceiro melhor na NFL. Eles estão no ritmo de 54 até o fim da temporada, o que seria o maior número desde que tiveram 59 em 2008.

“Eu acho que estamos começando a aproximar-nos do tipo de defesa que queremos ser”, disse o linebacker Sean Lee depois do jogo.

Segundo o quarterback Dak Prescott, “quando a defesa está fazendo jogadas e conseguindo parar um ataque poderoso como o do Chiefs, sabemos o quão importante é para nós sair e, basicamente, recompensar nossa defesa ao obter pontos.”

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori