Os Cowboys devem ter em breve mais uma vaga à disposição na sua comissão técnica, e dessa vez a perda será grande no lado defensivo.

O técnico de linebackers e coordenador contra o jogo aéreo Matt Eberflus vai deixar Dallas, segundo fontes, para se tornar o coordenador defensivo junto ao coordenador ofensivo Josh McDaniels, hoje com o New England Patriots, assim que ele se tornar o técnico principal de uma equipe.

É esperado que McDaniels seja nomeado o técnico principal do Indianapolis Colts assim que a temporada dos Patriots acabar, segundo relatos da NFL.com. Fontes também ligaram o treinador à vaga vacante em Tennessee após a demissão de Mike Mularkey na segunda-feira.

No entanto, independentemente da vaga que McDaniels ocupar, Eberflus o acompanhará como seu coordenador defensivo.

Eberflus, que tem 47 anos, é muito respeitado na liga e chegou a ser considerado como um dos principais nomes para assumir a vaga de Rod Marinelli nos Cowboys assim que ele se aposentasse. Marinelli no entanto diz que ainda quer continuar treinando no ano de 2018.

Na última intertemporada o San Francisco 49ers demonstrou interesse em contratar Eberflus como seu coordenador defensivo antes de assinar com Robert Saleh.

Eberflus completou sua sétima temporada junto aos Cowboys. Ele saiu de Cleveland para acompanhar Rob Ryan quando o mesmo se tornou coordenador defensivo do Dallas Cowboys em 2011.

Eberflus em 2016 também ganhou a posição de coordenador contra o jogo aéreo. Ele já treina há 9 anos na liga. Antes de se juntar aos Cowboys o treinador trabalhou por dois anos como técnico de linebackers no Cleveland Browns, e antes disso foi coordenador defensivo no college football, fazendo parte da comissão técnica de Missouri de 2001 a 2008.

Eberflus se destacou nos Cowboys, ajudando a desenvolver os linebackers Sean Lee, Anthony Hitchens e, nesse ano, Jaylon Smith. Eberflus também aproveitou o máximo de Rolando McClain no seu tempo em Dallas. Eberflus ajudou também DeMarcus Ware e Anthony Spencer a ganharem vagas no Pro Bowl em 2012.

Rafael Loureiro

Rafael Loureiro

Colaborador em Blue Star Brasil
Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.
Rafael Loureiro