Com o NFL Draft de 2017 se aproximando, o Dallas Cowboys permanece na disputa para sediar a edição de 2018. De acordo com uma informação dada pela ESPN americana, o The Star in Frisco desponta como o favorito para sediar o evento.

A candidatura do Dallas Cowboys em sediar o evento de três dias foi confirmado pela liga e já era especulado desde o ano passado.

O draft deixou Nova York, sua casa por 50 anos, e foi para Chicago nos anos de 2015 e 2016. A edição desse ano começa no dia 27 de abril e será realizada em Filadélfia. Um comitê foi formado para ajudar a liga a determinar os próximos locais.

Cidades como Denver, Canton e Los Angeles estão entre as interessadas em sediar o eevento no futuro. Filadélfia ainda está concorrendo para sediá-lo novamente em 2018, de acordo com a ESPN, com Kansas City e Green Bay correndo por fora.

Ainda não há um prazo para a decisão do local de acordo com a liga, e é ainda mais improvável que ele seja anunciado antes do draft desse ano. No ano passado, a NFL anunciou Philly como sede pouco antes do começo da temporada regular.

Em Dallas, o Cowboys continua agindo de forma agressiva para atrair eventos que possam ser sediados em Frisco e no AT&T Stadium em Arlington.

O dono Jerry Jones e o vice-presidente executivo Stephen Jones já disseram que o time pretende trazer futuros drafts para o estádio ou o quartel general do time ou até uma combinação dos dois.

O Ford Center at The Star pode ocupar 12 mil pessoas e ainda inclui um espaço descoberto. O local ainda inclui escritórios, lojas, restaurantes e um hotel.

Leia Também: 10 coisas que você precisa saber sobre o novo centro de treinamento do Dallas Cowboys

Em Chicago, o local que sediou as primeiras rodadas do draft permitiam uma capacidade de 3 mil pessoas. O evento na cidade chegou a atrair centenas de milhares de fãs.

Filadélfia está esperando 200 mil fãs para o primeiro draft em uma área externa, ao lado do Benjamin Franklin Parkway. O local terá um espaço para 3 mil pessoas que será colocado em frente ao Museu de Arte de Filadélfia e as escadarias que ficaram famosas pelo filme Rocky.

O prefeito de Frisco, Maher Maso, disse que a cidade tem entrado nas conversas com o Cowboys sobre a ideia de sediar o draft.

“Nós estamos trabalhando junto com o Dallas Cowboys e pelo Dallas Cowboys”, disse. “Nada está definido. As conversas ainda estão acontecendo”.

E o que o evento significaria para Frisco?

“Claramente, ele ajudaria a manter Frisco como uma comunidade muito vibrante”, disse. “Ele trará dinheiro para cá, exposição, (…) criação de empregos, turismo. Há muitos benefícios diretos e indiretos.”

“Isso é algo que todos nós estamos trabalhando e vamos continuar para fazer acontecer.”

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.