Tony Romo: “o Cowboys precisa de torcedores melhores”

Tony Romo: “o Cowboys precisa de torcedores melhores”

345
(fonte: dallascowboys.com)

(fonte: dallascowboys.com)

 

Pela segunda vez na temporada, o Cowboys sofreu ao jogar em seu estádio. Com a maioria de torcedores do time adversário, o Dallas não pôde contar com a(fo tão temida home field advantage, onde a torcida joga junto com o time e atrapalha o adversário. Assim como na partida contra o San Francisco 49ers, pode-se ouvir a torcida adversária atrapalhando mais o Dallas Cowboys do que ao contrário – e Tony Romo percebeu isso.

Pela primeira vez na carreira, Romo teve que usar uma contagem silenciosa para o snap de tanto barulho que a torcida do Texans estava fazendo no estádio. Ao ser questionado, Romo não poupou críticas a torcida da casa.

“Eu fiquei um pouco surpreso com o número de torcedores de Houston”, disse. “Não há dúvidas que jogamos fora de casa na maior parte do tempo hoje. (O estádio) estava provavelmente meio a meio com nossos fãs e os fãs deles. Eu não sei o que foi, mais do que você pode falar de uma torcida barulhenta. Hoje estava tão barulhento quanto estava em St. Louis ou em Tennessee. Nós temos que entender isso. Nós perdemos várias de nossas habilidades de fazer algumas coisas na linha de scrimmagepre-snap e várias outras coisas que nos daria grandes vantagens. Precisamos fazer um trabalho melhor como time e torcida, pra ter certeza do quão grande é a diferença ao jogar em casa”, disse.

“Certamente pela minha perspectiva, nós precisamos ter certeza de que daqui pra frente teremos uma porcentagem muito maior de torcedores do Cowboys. A parte engraçada é que quando estamos aqui tem muito barulho. Esse lugar (Dallas) já foi realmente um lugar difícil para vir aqui e ganhar quando os fãs vieram. Eu penso que os torcedores estiveram ótimos esse ano. Nós só precisamos dar uma apertada em vender nossos ingressos (para os rivais).”

Após a partida contra o San Francisco 49ers, onde o Cowboys teve o mesmo problema, Jerry Jones disse “não ter percebido a torcida adversária em maioria”. Em um jogo como esse, seria constrangedor ver Jones repetir a mesma frase. Depois do jogo contra o Seahawks em Seattle, o Cowboys terá três jogos seguidos em casa, incluindo dois rivais de divisão – New York Giants e Washington Redskins. Para um time que precisa ir aos playoffs, jogar em casa precisa ser um fator positivo para o Dallas Cowboys.

Jason Witten também foi perguntado sobre a torcida e disse que “espera que não esteja tão barulhento no futuro”. E será que Romo compraria ingressos para ter certeza de que o torcedor no estádio seja do Dallas Cowboys?

“Se for preciso…”, disse.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.