Tony Romo se machuca e pode estar fora da temporada

Tony Romo se machuca e pode estar fora da temporada

395

Se o Cowboys contava com uma partida difícil contra o Philadelphia Eagles, ela acaba de se tornar pior. Tony Romo, quarterback titular do Dallas Cowboys, sofreu uma lesão nas costas e está praticamente descartado da partida de domingo.

Segundo Adam Schefter, da ESPN americana, Romo tem uma hérnia de disco na região lombar. Em lesões como essa, é necessária uma intervenção cirúrgica, além de três a quatro meses de recuperação, o que o tiraria não só da próxima partida, como de toda a pós temporada caso o Cowboys vença o Eagles.

A lesão de Romo se agravou no último quarto, quando teve que escapar de um sack para conectar um passe em uma terceira descida para Miles Austin. Apesar da dor, Romo levou o Cowboys ao touchdown da vitória nos minutos finais da partida. No fim da partida, Romo ainda disse que a lesão nas costas começou a prejudicá-lo no fim do primeiro tempo.

“Ela incomodou um pouco”, disse Romo no domingo. “O que quer que seja que fizeram naquela jogada me fez sentir algo que não me deixava confortável. Mas é algo completamente diferente do ponto que tive ano passado (lesão na costela), então isso é um bom sinal”.

Esse ano, Romo teve de passar por uma cirurgia em abril para a remoção de um cisto nas costas e só voltou a treinar em julho, no training camp. A nova lesão, entretanto, não parece estar relacionada com a operação feita.

Jason Witten, capitão e companheiro de equipe do Romo durante muito tempo, falou sobre a lesão do quarterback e sua admiração por ele.

“Eu o vi mancando depois das primeiras jogadas, mas não havia percebido que ele estava lesionado”, disse Witten. “Isso só é mais uma prova de como ele faz as jogadas e de como ele é competitivo. Ele é incrível, ele luta, ele tem uma força de vontade inacreditável, ele é determinado. Obviamente, nos últimos três, quatro anos, na minha opinião, ele é um quarterback de elite, mesmo sendo sempre criticado. Ele absorve as críticas e continua ficando melhor e, de algum jeito, ele tem a força mental de passar por cima de tudo isso”, finalizou.

Na coletiva de imprensa, Jason Garrett desmentiu o fato de que Romo está fora da temporada, mas confirmou que Romo está sim lesionado.

“Nós ainda não chegamos a essa conclusão (Romo fora da temporada)”, disse Garrett. “Como qualquer outro jogador, você quer ver a gravidade da lesão no dia após o jogo e nós fizemos isso com Tony e nós queremos que ele esteja envolvido em um tratamento o mais rápido possível”.

Caso a ausência de Romo esteja mesmo confirmada, o quarterback titular para a partida será Kyle Orton. Apesar de no início da temporada o Orton ter sido considerado um dos melhores quarterbacks reservas da liga, seu desempenho recente não é nada animador. Orton tem um recorde de 35-34 como titular e não começa jogando uma partida desde 2011.

“Eu me sinto muito bem a respeito do Kyle Orton”, disse Garrett. “Tony será avaliado dia-a-dia essa semana. Nesse momento, Kyle será o cara que receberá os snaps enquanto Tony vai se recuperar para jogar.”

Por fim, Garrett ainda disse que o Cowboys deverá assinar com outro quarterback essa semana, já que Kyle Orton é o único reserva no roster e a liga exige que haja no mínimo dois ativos para o jogo.

O Cowboys está marcado de trabalhar nesta terça-feira com três quarterbacks sem contrato no momento: John Skelton e David Carr e Tyler Thigpen. Carr, veterano de 11 temporadas, está sem contrato desde agosto, quando foi dispensado pelo rival de divisão New York Giants.

Últimos posts por Eduardo Rios (exibir todos)