Tony Romo sabe o que Dak Prescott está prestes a passar no próximo sábado: a primeira oportunidade de jogar uma partida na NFL. Seu primeiro jogo na pré-temporada de 2003 contra os Cardinals não foi perfeito. Ele conduziu o ataque no último quarto do jogo, e ao tentar um passe, foi interceptado.

“Lembro-me do [head coach Bill] Parcells me olhando em torno da linha de 30 jardas quando cometi um erro”, disse Romo. “Eu não acho que ele estava gostando daquele momento.”

Romo provavelmente não jogará muito na partida do próximo sábado. Dak Prescott e Jameill Showers receberão a maioria das jogadas. O QB titular viu os dois quarterbacks reservas melhorarem nesta última semana.

“Eu acho que vocês podem dizer que eles estão ficando melhor”, disse. “Agora precisamos vê-los com os holofotes acesos. Estou animado para ver os dois jogando. Se eles conseguirem manter esta evolução, então os dois terão um futuro brilhante.”

“Em qualquer momento você pode passar o seu conhecimento e ajudar, especialmente boas pessoas, caras que você vê um pouco de si mesmo no que se refere à ética de trabalho” acrescentou Romo. “Você fica animado para vê-los tendo sucesso e competindo. Eu quero que eles tenham sucesso. A esperança e objetivo é um dia passar isto e deixar esses caras correrem e jogarem, incluindo Kellen [Moore].”

Prescott disse que já aprendeu muito com Romo, por meio de conselhos e por simplesmente ver o veterano titular liderando o ataque.

“Ele é um coordenador ofensivo atrás do center“, disse Prescott. “Ele tem muita sabedoria e experiência. É ótimo estar no mesmo vestiário que ele.”

 

Detalhes do treino
  • O ex-Dallas Cowboys Michael Irvin visitou o Training Camp com a NFL Network nesta quarta-feira para conversar com Dez Bryant Ezekiel Elliott. Irving sempre visita Bryant no camp e indicou que o All-Pro em 2014 está surpreendente entrando em sua sétima temporada. Falando na NFL Network, Bryant falou sobre algumas pessoas que duvidavam que ele iria tão longe na liga. “Eu não vou saltar para algo longe disto aqui, mas eu fiz muito mais do que aqueles que duvidavam pensavam. Muitos esperavam que eu ficaria três anos, mas já estou há sete e ainda jogando.”
  • Elliott informou a Irvin que está lidando com a sua lesão. Quando perguntado sobre a sua expectativa para a temporada, o running back respondeu: “Vejo todos aqueles buracos que esperamos estarem lá. Só preciso voltar saudável e é nisto que estou trabalhando.”
  • Sean Lee não ficou satisfeito com a facilidade que a defesa titular cedeu um touchdownAlfred Morris durante o treino de dois minutos. Tony Romo moveu o ataque até a red zone com vários passes, então ele pegou a defesa desprevenida com um rápido handoff para o RB veterano. Morris marcou o TD a partir da linha de 10 jardas, levando a uns minutos de duras críticas de Sean Lee.
  • Dez Bryant voltou a retornar punts. E ele não faz nada pela metade. Numa repetição, ele poderia ter deixado uma bola fora do seu alcance cair no chão, mas ele se esticou, a apanhou e ainda retornou umas 50 jardas, enganando vários defensores. Ele não retorna um punt desde 2012, e não é provável que ele faça isto em 2016, mas seja como recebedor ou retornador, o seu impulso competitivo sempre estará pronto.
  • Os Cowboys terão uma decisão difícil a tomar na posição de fullbackKeith Smith está se esforçando para mostrar que merece a vaga. Obviamente, os jogos de preseason terão um papel importante nesta escolha, mas Keith tem jogado com bastante fisicalidade, o que é de se esperar de um ex-LB. Já Rod Smith foi convertido a um RB que tem o tamanho para jogar de FB e flexibilidade para atuar nas duas posições. Porém, é possível que Keith esteja em vantagem, já que ele está melhorando como FB e pode ser bem aproveitado no special team.
  • Não foi o melhor dia na proteção ao passe da linha ofensiva titular. No treino de blitz, a pressão em Romo o impediu de realizar passes. Em uma das jogadas, David Irving, na defesa titular, passou por Doug Free e sacou Tony Romo antes que o tackle esquerdo conseguisse perceber. Irving treinou com o time titular neste drill e também no treino leve, que geralmente ocorre pela manhã. Podemos dizer que ele aproveitou bem a oportunidade.
  • Durante a última semana, como falamos aqui no Blue Star Brasil, o WR Andy Jones se saiu muito bem nos treinamentos. Mas se ele quer fazer parte do roster final e ser comandado pelo treinador de wide receivers, Derek Dooley, ele vai precisar aprender a bloquear. Numa jogada, Andy Jones foi responsável por bloquear Barry Church para a corrida de Alfred Morris. Quando a bola foi entregue ao running back, Jones não foi capaz de manter as mãos em Church, que disparou sobre Morris. Andy Jones precisa aperfeiçoar o seu bloqueio na próxima vez que este treino for realizado e fazer um trabalho melhor do que o que ele mostrou nesta ocasião.
  • O LB Anthony Hitchens se chocou com Terrance Williams e foi ao chão. Depois de alguns instantes ele se levantou por conta própria e saiu do campo. Momentos depois ele retornou aos treinos. Veja o lance:

Tradução: “MLB Anthony Hitchens se machucou nesta recepção e foi atingido por Terrance Williams, mas saiu caminhando depois”
 

Destaques

Dez Bryant – Ele não costuma receber muito crédito por sua velocidade, mas nesta quarta ele demonstrou rapidez. De acordo com Jason Garrett, um dos seus objetivos para o dia era trabalhar a saída do fundo do próprio campo. Bryant se provou muito eficaz quando correu uma rota curta cruzada na linha de 20 jardas do próprio campo e depois desapareceu correndo.

La’el Collins – guard esquerdo continua mostrando a sua força e capacidade atlética em seu segundo Training Camp. Ele levantou o DE Jack Crawford em um treino 1-contra-1, além dele ter ajudado a abrir caminho para Terrance Williams marcar um touchdown nos drills do time.

Geoff Swain – Como foi observado, Dak Prescott tem uma afinidade clara com Geoff Swain, e ele mostrou isto no treino. O tight end é alvo de Dak na maioria dos snaps, incluindo duas recepções no treino de dois minutos.

 

Jogada do dia

O WR Terrance Williams fez uma jogada inteligente em uma bubble screen. Ele fingiu um movimento para o centro, e em seguida, com vários bloqueios em Sean Lee e em outros, ele foi para o lado externo, correndo pela lateral esquerda para anotar um TD de 20 jardas.
 

Relatório de Lesões

Não treinaram:

RB Ezekiel Elliott (coxa)
LB Andrew Gachkar (polegar)
QB Kellen Moore  (fíbula)
DT Maliek Collins  (pé; Ativo / PUP)
DE Benson Mayowa  (joelho; Ativo / PUP)
RB Darren McFadden  (cotovelo; Ativo / NFI)
RB Lance Dunbar  (joelho; Ativo / PUP)
LB Jaylon Smith  (joelho; Ativo / NFI)
LB Damien Wilson  (olho; Ativo / NFI)
TE James Hanna  (joelho; Ativo / PUP)

Retornou ao treino:

QB Tony Romo (folga)

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me