Na segunda-feira passada (8), estávamos falando sobre o início do Training Camp full pad do Dallas Cowboys em Oxnard, Califórnia. Uma semana depois e há apenas dois dias após o jogo de abertura da pré-temporada, o time já se prepara para os seus dois últimos dias de treino antes de retornar ao Texas.

Alguns jogadores que estavam no departamento médico foram anunciados como capazes de retornar aos treinos. Maliek CollinsBenson Mayowa Damien Wilson foram transferidos para a lista ativa do roster. Collins e Mayowa estavam na lista dos fisicamente incapazes (PUP), enquanto que Wilson estava na lista de jogadores com lesões não relacionadas à prática do futebol americano (NFI), depois de machucar o olho jogando paintball.

O trio deve adicionar mais profundidade ao front seven, embora não retornem imediatamente ao treino coletivo. O head coach Jason Garrett informou que eles iniciarão atividades individuais e serão fisicamente avaliados.

Tony Romo treinou normalmente após ficar de fora do jogo contra os Rams. Ele não era o único titular, tendo vários outros praticando em campo.

 

Detalhes do Treino
  • Ezekiel Elliott ainda não voltou ao treino integralmente. Nesta segunda, pela manhã, ele participou de algumas corridas leves. Mas, é provável que ele esteja de volta ao grupo nesta terça.
  • Chaz Green participou mais uma vez da linha ofensiva titular, já que Tyron Smith ficou de fora da parte competitiva do treino. Smith sofreu uma lesão na semana passada e por enquanto está apenas sendo monitorado pelos treinadores para poder voltar no momento certo.
  • Sean Lee esquentou um pouco o treino num momento em que tudo estava monótono. O linebacker não parava de provocar o ataque com palavras rudes. Ele queria que o ataque soubesse que ele estava ali, e funcionou.
  • Dan Bailey teve êxito em seus cinco field goals da tarde. O seu mais mais longo no dia foi um chute de 52 jardas.
  • O ator Michael Rapaport esteve presente pela tarde no treino.
  • O time está se empenhando em forçar turnovers. Numa jogada clara de passe incompleto, Barry Church pegou a bola no chão e correu para o outro lado, mesmo com a jogada encerrada. Algumas jogadas depois, Alfred Morris sofreu um fumble Tyrone Crawford recuperou a bola.
  • No treino de time completo, Tony Romo lançou a bola três vezes para Terrance Williams – duas na rota slant  e uma out. Sob pressão da secundária, T-Will conseguiu fazer as três recepções. Brandon Carr se esforçou para impedir o passe nas duas slants, mas Williams foi excepcional em manter a posse de bola, algo que ele era criticado no passado. Foi uma boa exibição do recebedor nesta segunda-feira.

 

Destaques

Jason Witten – O All-Pro se transformou no jogador mais consistente que qualquer outro neste roster. Ele continuamente mostrando como treinar bem e como fazer jogadas. Romo olhou várias vezes para ele no treino de time completo, fazendo passes de média distância para o tight end. As jogadas podem não ter sido excepcionais individualmente, porém o conjunto delas foi impressionante.

Chaz Green – O OL sofreu críticas na partida de sábado. Nesta segunda ele participou de combates contra Ryan Russell e o jogador de ataque mostrou uma boa performance.

Orlando Scandrick – Witten recebeu elogios por suas recepções, mas é preciso dar crédito à defesa também. Durante uma atividade chamada de treino de quatro minutos, Romo viu Witten na lateral do campo mas Scandrick conseguiu evitar o passe. O cornerback teve sucesso em várias jogadas, contabilizando um sólido dia de treino para a defesa.

 

Jogada do dia

Dez Bryant continua voando no camp. Ele não fez nenhuma recepção acrobática nesta segunda, mas mostrou que continua progredindo. No treino de time completo, ele correu uma rota curta cruzada contra Brandon Carr e deslocou o defensive back para a lateral, marcando o TD em seguida. Foi a jogada mais emocionante da tarde.

 

Relatório de lesões

Não treinaram:

RB  Ezequiel Elliott  (coxa)
LB  Andrew Gachkar  (polegar)
QB  Kellen Moore  (fíbula)
RB  Darren McFadden  (cotovelo; Ativo / NFI)
RB  Lance Dunbar  (joelho; Ativo / PUP)
LB  Jaylon Smith  (joelho; Ativo / NFI)
TE  James Hanna  (joelho; Ativo / PUP)

Retornaram aos treinos:

DT  Maliek Collins  (pé)
DE  Benson Mayowa  (joelho)
LB  Damien Wilson  (olho)

Deixaram o treino:

WR Chris Brown

DT Zach Wood

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me