O preparador físico do Dallas Cowboys, Jim Maurer, venceu o prêmio Fain-Cain Memorial Award, por ter sido considerado o melhor preparador físico da NFL.

“Nosso preparador físico principal, Jim Maurer, possui um constante profissionalismo quando se trata do seu compromisso com o cuidado com os atletas. Vencer ou perder, não há diferença”, disse o Dr. Daniel Cooper, médico da equipe. Cooper foi quem anunciou o prêmio, em nome NFL Physicians Society. “Tudo é sempre sobre o jogador e nunca é sobre o Jim. Estamos apenas fazendo uma exceção a esta regra, para honrar a sua carreira, que exemplifica as virtudes e profissionalismo que representam o preparado físico ideal.”

Maurer se juntou aos Cowboys em 1990 e tem sido o preparador físico principal do time desde 1997. Ele tem sido um dos mais respeitados preparadores da liga. Ele atua ainda em um comitê da NFL que avalia jogadores no Combine.

O prêmio Fain-Cain Award recebeu o seu nome em homenagem aos ex-médicos do Houston Oilers, Dr. Thomas E. Cain e o Dr. Robert H. Fain. A honraria é dada anualmente desde 1998 a um preparador físico que atua na NFL, que reflita em seu trabalho as virtudes do cargo e que exiba o mais alto nível de profissionalismo.

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me