Analistas da NFL Network Kurt Warner, Michael Irvin e Marshall Faulk concordam sobre quem deve ser o MVP da temporada.

quarterback vencedor de Super Bowl, o wide receiver membro do Hall da Fama e o running back também membro do Hall da Fama explicaram o porquê que concordam em dar o prêmio ao calouro running back dos Cowboys.

Elliott é, atualmente, o favorito em Vegas.

Tradução: Favoritos a ganharem o MVP da NFL.

Confira abaixo o que cada um dos analistas comentaram.

Warner: “Quando Tom Brady está em campo, eu acho que ele foi o melhor jogador da liga e seria o MVP. Eu só tenho um receio se a Liga daria este prêmio para um jogador que perdeu quatro jogos nesta temporada. E para um quarterback, cada jogo é extremamente importante. Derek Carr estava liderando esta concorrência para o MVP há algumas semanas atrás, até ele se machucar no último jogo, não tenho mais essa certeza de que ele seria o MVP. Ele está na disputa, mas não tenho certeza se ele continuará concorrendo. Um jogo é tão imporante na NFL, e para um jogador que perdeu um quarto da temporada, para mim, não poderia ganhar este prêmio”.

“Então, para mim, MVP se resume a Matt Ryan, Derek Carr e Ezekiel Elliott, e eu daria o prêmio a Elliott. Eu sei que não acontece com muita frequência dar o prêmio a um rookie, mas eu daria ao calouro. Uma equipe que está com a melhor campanha da liga nacional, e eu não acredito que eles sejam a melhor equipe, assim como eu também não acredito que Dak Prescott tem jogado tão bem. A menos que eles são realmente capazes de fazer isto, mantendo uma ótima performance na linha de scrimmage e colocando este jovem running back nesta ótima forma de jogar.

“Ele vai liderar a NFL em jardas terrestres, e pode muito bem bater o recorde de Eric Dickerson, que detém o recorde de jardas terrestres para um calouro, com 1808 jardas. Este jogador tem sido dinâmico, ele tem sido um grande playmaker. Ele tirou pressão de todas as outras partes da equipe e é o principal jogador que ajudou o time a chegar nesta campanha de doze vitórias. É por isso que eu daria o prêmio a Ezekiel Elliott”.

Irvin: “Dallas não irá ganhar uma partida sem Ezekiel Elliott. Eu sei que todo mundo irá falar sobre a linha ofensiva. É uma grande linha ofensiva, e sim, ela merecia um prêmio de MVP. Mas parem de ser tão críticos ao jovem e novato running back”.

“Isso tudo porque essa mesma linha ofensiva estava lá no ano passado, quando eles tiveram uma temporada de quatro vitórias e doze derrotas, com o nono melhor ataque terrestre da liga. Você imagina que é muito bom, mas não é um fator de diferença. Nesta temporada eles possuem esta diferença que é o Elliott. E é por isso que ele deveria ser o MVP”.

Faulk: “Não há nenhuma dúvida que Zeke merece o MVP. É ótimo ver o que o jogador está conseguindo nessa temporada. Confira seus números contra as melhores defesas da liga, ele jogou muito bem contra Baltimore e Minnesota. Ele ainda está recebendo para mais de 200 jardas e têm uma ótima média de jardas por carregada e ele é o principal jogador que move as correntes deste ataque dos Cowboys”.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares