O Tribunal de Apelações do Segundo Circuito negou uma injunção de emergência para Ezekiel Elliott, abrindo o caminho para a suspensão da NFL de seis jogos, entrar em vigor.

A decisão, de acordo com a NFL.com e relatórios, caiu menos de uma hora depois que os representantes da NFL e da Associação de Jogadores da NFL deram argumentos orais na audiência de recurso em Nova York. Os Cowboys liberaram Elliott do treino de quinta-feira para participar da audiência.

Na sexta-feira passada, o Segundo Circuito concedeu a Elliott uma breve estadia administrativa da suspensão, permitindo-lhe treinar e jogar até o tribunal se pronunciar sobre o recurso. Elliott correu para 93 jardas na vitória dos Cowboys sobre os Chiefs no domingo passado.

Mas sem nenhuma injunção no lugar, Elliott agora está pronto para cumprir sua suspensão imediatamente, começando neste domingo contra Atlanta, segundo relatos.

Na pendência de novos apelos, uma suspensão completa de seis jogos significaria que o All-Pro running back não está elegível para retornar ao campo até 24 de dezembro contra Seattle. Segundo os relatórios, o Segundo Circuito concedeu um apelo acelerado do caso geral que deve ser ouvido em 1º de dezembro – quatro jogos para a suspensão de seis jogos.

A suspensão de Elliott, proferida pela primeira vez em agosto, concluiu a investigação de um ano da liga sobre as alegações de violência doméstica de julho de 2016 contra ele por uma ex-namorada. Em setembro de 2016, o escritório do procurador da cidade de Columbus (Ohio) anunciou que Elliott não enfrentaria acusações. Um jogador ainda pode enfrentar uma punição da liga sob sua política de conduta pessoal, mesmo que ele seja liberado de cobranças legais, no entanto.

Elliott negou firmemente essas alegações e a NFLPA continuou a explorar todas as vias jurídicas para defender Elliott e manter sua elegibilidade para o futebol.

Elliott jogou em todos os oito primeiros jogos dos Cowboys e atualmente ocupa o segundo lugar na liga com 783 jardas terrestres. Seus 7 touchdowns terrestres estão empatados em primeiro lugar na liga.

Sem ele, os Cowboys devem se voltar para os reservas Alfred Morris, Darren McFadden e Rod Smith. Todos os três começaram a trabalhar ainda mais na quinta-feira e durante dois dias na semana passada, quando Elliott começou a cumprir sua suspensão até que o Segundo Circuito concedeu o recurso temporário.

Os treinadores e jogadores do Cowboys expressaram confiança em um potencial comitê de running back. Morris e McFadden já tiveram temporada de 1.000 jardas, e o veterano de terceiro ano, Smith, teve uma pré-temporada forte com longas corridas.

No curto prazo imediato, a ausência de Elliott contra os Falcons é complicada por conta das lesões ao wide receiver titular Dez Bryant (joelho, tornozelo) e o left tackle Tyron Smith (virilha). Nenhum dos dois treinaram essa semana, embora Bryant ter dito aos repórteres na quinta-feira, que planejava treinar na sexta-feira.

Carlos Ramalho

Carlos Ramalho

Colaborador em Blue Star Brasil
Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!
Carlos Ramalho