Two Minute Drill – Fórmula para vencer o Eagles

Two Minute Drill – Fórmula para vencer o Eagles

594

foto: (dallascowboys.com)

 

 

  • A vitória na quinta-feira na partida contra o Chicago Bears melhorou a campanha de Dallas para 9 vitórias e 4 derrotas. Essa é a primeira vez que o Cowboys tem uma campanha positiva desde a temporada de 2009. O triunfo foi o sétimo seguido de Dallas jogando fora de casa, sequência que começou na partida da semana 16 do ano passado, na vitória sobre o Washington Redskins. Com a derrota da equipe do Philadelphia Eagles para o Seattle Seahawks, o Cowboys controla seu próprio destino dentro da divisão. Se ganhar os últimos 3 jogos, será campeão da NFC East e e terá o direito de jogar pelo menos um jogo em casa nos playoffs. 

 

  • Após o pior jogo da temporada no dia de ação de graças, a linha ofensiva teve uma ótima atuação na partida contra Chicago. Tony Romo foi sackado apenas 1 vez, em uma blitz de Chicago que forçou Demarco Murray a bloquear  o defensive end Willie Young que passou pelo running back de Dallas com facilidade para derrubar Romo. Porém, o ponto principal da partida foi o jogo corrido e a linha ofensiva que abriu buracos para as corridas de Murray durante todo o jogo. Murray correu para 179 jardas em 32 carregadas. 166 das 179 jardas foram em corridas entre os tackles. Isso mostra a eficiência da linha ofensiva na partida, neutralizando os defensores de Chicago. Travis Frederick teve um dos melhores jogos de sua carreira bloqueando o bom defensive tackle Stephen Paea e abrindo caminho para diversas corridas de Murray.

 

  • No Two Minute Drill após a partida contra Washington, falamos da dificuldade que Dallas tinha de envolver seus jogadores secundários no plano de jogo do ataque. Porém, nas últimas 3 semanas, Cole Beasley tem sido acionado com muita frequência e se tornou uma peça muito importante para o sucesso ofensivo do Cowboys. Nos últimos 3 jogos somados, Beasley recebeu 9 passes para 149 jardas e 3 touchdowns. Nas outras 34 partidas disputadas em sua carreira, o camisa 11 havia anotado apenas 2 touchdowns. Para tirar a pressão dos alvos principais do ataque, é necessário que outros jogadores também apareçam na partida e façam recepções. Além de Beasley, Gavin Escobar também anotou um touchdown na partida. Esses dois jogadores são muito importantes para o sucesso de Dallas nas últimas 3 partidas da temporada regular.

 

  • Alguns jogadores ofensivos tiveram grande destaque na partida e conseguiram marcas importantes. DeMarco Murray correu com a bola 32 vezes, maior marca de sua carreira, para 179 jardas. A unica partida em que Murray teve mais jardas, foi na semana 7 da temporada de 2011, quando ele estabeleceu o recorde da franquia de mais jardas terrestres em uma partida, com 253. Tony Romo completou 80.8% de seus passes, o quarto maior percentual de sua carreira. Dez Bryant teve 82 jardas através de recepções contra o Bears, e chegou a 1034 jardas na temporada. Bryant se tornou apenas o terceiro jogador na história do Cowboys a passar das 1000 jardas através de recepções em 3 temporadas consecutivas. Apenas Michael Irvin e Terrell Owens haviam conseguido o feito antes.

 

  • No último domingo, o Seattle Seahawks venceu o Philadelphia Eagles, e usou uma fórmula que pode ser seguida por Dallas para bater o time da Pennsylvania. Seattle correu com a bola 46 vezes na partida e dessa maneira dominou o relógio. Foram 41:56 minutos de posse para o Seahawks contra apenas 18:04 para o Eagles. Dessa maneira, Seattle conseguiu deixar o ataque de Philadelphia fora de campo boa parte da partida, e não sofreu as consequências do ataque no-huddle de Chip Kelly. O time do estado de Washington ainda permitiu apenas 2 conversões em terceiras descidas de 11 tentativas para o ataque do Eagles, e anulou o ataque terrestre, permitindo apenas 50 jardas para LeSean McCoy. Forçado a lançar a bola e sob pressão boa parte dos dropbacks, Mark Sanchez completou apenas 50% de seus passes para 96 jardas. Foi um domínio total do atual campeão do Super Bowl. Para vencer no próximo Sunday Night Football, Dallas pode tentar utilizar a mesma fórmula. Correr muito com a bola com DeMarco Murray, dominar o relógio, ser efetivo nas terceiras descidas e deixar o ataque do Eagles fora de campo. Se conseguir fazer isso, o Cowboys pode voltar pra casa com a liderança da NFC East. 

 

  • Cowboys e Eagles duelam pela liderança da divisão no horário nobre da TV americana. Dallas venceu as últimas 2 partidas disputadas na Philadelphia , porém perdeu os últimos dois confrontos, ambos disputados em Dallas. A primeira partida entre as duas equipes ocorreu em 1960, e 111 jogos acontecerem desde então, com 62 vitórias para Dallas e 49 triunfos para Philadelphia. O Cowboys não enfrentou nenhum time mais vezes do que o Eagles, e tem mais vitórias contra apenas uma outra franquia da NFL, o Washington Redskins.

 

 

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?