Two Minute Drill – Histórico contra o Redskins, Recorde de Murray e...

Two Minute Drill – Histórico contra o Redskins, Recorde de Murray e mais

249

foto: (dallascowboys.com)

 

 

  • Com a vitória sobre o New York Giants, o Cowboys chegou a sua 6ª vitória consecutiva e tem agora uma campanha de 6 vitórias e 1 derrota na temporada. Nas últimas 4 vezes que Dallas começou a temporada 6-1, em todas chegou aos playoffs e duas vezes ganhou o Super Bowl. Nenhum time tem mais vitórias que o Cowboys esse ano, que seria seed 1 na NFC caso a temporada acabasse hoje. Com a vitória no domingo, Jason Garrett ultrapassou Bill Parcells e Wade Phillips, e se tornou o 4º técnico mais vitorioso da história do Cowboys.

 

  • DeMarco Murray conseguiu mais um jogo de 100 jardas e se tornou o primeiro jogador na história da NFL a alcançar 100 jardas terrestres nas 7 primeiras partidas de uma temporada. Murray lidera a liga em jardas terrestre com 913, 298 a mais que o segundo colocado, Arian Foster. Murray sozinho tem mais jardas que 28 times da NFL e precisa de uma média de 132 jardas por partida para quebrar o recorde de jardas terrestres em uma temporada.

 

  • O ataque do Cowboys conquista em média 402 jardas por partida, terceira melhor marca da NFL e marca uma média de 28 pontos por jogo, 5ª melhor marca da liga. Dallas tem o melhor jogo terrestre da NFL e isso ajuda muito o time a ser mais consistente ofensivamente. Nas últimas 4 partidas, Dallas ultrapassou a marca das 400 jardas no ataque, algo que não fazia desde 1976.

 

  • Muitas vezes um ataque balanceado é a chave para o sucesso na NFL e esse tem sido o caso do Cowboys esse ano. O time corre em média 33.6 vezes por jogo e passa apenas 30.6 vezes em média. Nos anos 90, essa também foi a fórmula para o sucesso do time. Nas 3 vezes que ganhou o Super Bowl na década de 90, Dallas correu mais com a bola do que passou durante a temporada.

 

  • Tony Romo ultrapassou Roger Staubach e é agora o segundo quarterback com mais partidas como titular na história do Cowboys. O camisa 9 vem fazendo uma ótima temporada e tem jogado muito bem após a péssima partida contra o 49ers na semana 1. Romo lidera a liga em percentual de passes completos com 69.2%, tem o 4° melhor rating, é o 5° em touchdowns com 14 e tem uma média de 8.36 jardas por tentativa de passe, 3ª maior marca entre quarterbacks titulares.

 

  • A defesa do Cowboys não fez uma partida muito boa contra o Giants, após a ótima atuação diante do Seattle Seahawks. Porém, a defesa de Dallas tem conseguido forçar turnovers e tem saído de campo nas terceiras descidas. A defesa do Cowboys permitiu que o Giants convertesse apenas 38% das terceiras descidas e é a 17ª melhor defesa nos 3rd downs essa temporada, após ser a pior no ano passado. Com o ataque jogando muito bem, a defesa de Dallas não precisa ser uma das melhores da liga para o time ter sucesso. Basta ser uma defesa sólida, que force alguns turnovers e não sofra muitos pontos (a defesa tem cedido em média 21 pontos por partida, 9ª melhor marca da NFL). Se o ataque conseguir manter o nível e a defesa continuar sendo sólida, o Cowboys tem tudo para ir aos playoffs esse ano.

 

  • Pela primeira vez na temporada, o Cowboys conseguiu gastar o relógio em sua última posse da partida para liquidar o jogo. Após o touchdown do Giants, o ataque de Dallas recebeu a bola faltando 5 minutos e 28 segundos para acabar a partida e fez um drive de 10 jogadas que terminou no field goal de Dan Bailey a 59 segundos do fim da partida. O mais interessante dessa campanha foi que Scott Linehan chamou 2 jogadas de passe, e ambas deram certo, com recepções de Dez Bryant para 10 e 13 jardas. Nessas situações em fim de jogos, as defesas tendem a colocar 8 jogadores próximos a lina de scrimmage e Linehan fez duas chamadas ousadas que deram certo, explorando a marcação individual em Bryant.

 

  • Na próxima segunda-feira, o Cowboys enfrenta seu maior rival histórico, o Washington Redskins. As duas equipes ja se enfrentaram 108 vezes, com 64 vitórias do Cowboys, maior número de vitórias sobre qualquer franquia da liga. Na temporada passada, o Cowboys venceu as duas partidas contra o Redskins, marcando a 17ª “varrida” de Dallas na história do confronto. Essa será a 16ª partida entre as equipes no Monday Night Football. Apenas Oakland e Denver se enfrentaram mais vezes no horário nobre de segunda-feira.

 

por: Leonardo Sangiorge

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?