Two Minute Drill – Murray em ritmo recorde, Vitória 500 e mais

Two Minute Drill – Murray em ritmo recorde, Vitória 500 e mais

239

foto: (dallascowboys.com)

Chegamos a mais um Two Minute Drill. No texto de hoje falamos sobre o sucesso da linha ofensiva e do jogo corrido, as atuações dos linebackers, o melhor começo de temporada do Cowboys em anos, a eficiência do time e muito mais!

  • A vitória sobre o New Orleans Saints marcou a 500ª vitória da história do Cowboys (Temporada Regular + Playoffs), sendo o segundo time que menos precisou de jogos para alcançar o feito. Dallas conseguiu sua vitória de número 500 após 880 jogos. O Chicago Bears precisou de apenas 870 partidas para alcançar a marca.
  • A vitória no Sunday Night Football também marcou o melhor início de temporada do Cowboys desde 2008. Nas últimas 3 temporadas, Dallas começou o ano com 2 vitórias e 2 derrotas, terminando todas as vezes com um record de 8-8. O triunfo sobre New Orleans também quebrou uma sequência de 3 vitórias seguidas do time da Louisiana no confronto contra o Cowboys e foi a primeira vitória de Dallas jogando em casa contra o Saints desde 1991. Essa é a primeira vez que o Cowboys vence 3 jogos seguidos desde dezembro de 2012. A última vez que o time venceu 4 seguidas foi em novembro de 2011.
  • Parece que draftar jogadores “sem graça” nos últimos anos, ao invés de escolher quarterbacks  que correm com a bola e seriam reservas ou safeties big hitters que tem um estilo de jogo mais atraente, tem dado certo para o Cowboys. O trio de escolhas de primeira rodada, Tyron Smith, Travis Frederick e Zack Martin, tem dominado as linhas defensivas adversárias. Junior Galette e Cameron Jordan pressionaram Romo apenas uma vez no domingo e não conseguiram nenhum sack no quarterback de Dallas. Ainda, o Cowboys simplesmente dominou o Saints correndo com a bola. E o crédito não pode ser todo dos jogadores de linha. Jason Witten e James Hanna tem feito ótimos bloqueios para abrir espaços para as corridas de Murray. Após 4 jogos, Dallas lidera a liga em jardas terrestres.
  • Falando em DeMarco Murray, o running back do Cowboys tem sido um dos melhores jogadores da NFL após 4 semanas. Murray lidera a liga em jardas com 534, 156 a mais que o segundo colocado, Le’Veon Bell. O camisa 29 se tornou apenas o 4° jogador da história da NFL a começar uma temporada com 4 jogos com pelo menos 100 jds e 1 touchdown, sendo o primeiro desde que Emmith Smith conseguiu o feito em 1995. Murray tem uma média de 133.5 jardas por partida esse ano. É obviamente muito cedo, porém se Murray continuar com essa média, irá quebrar o recorde de Eric Dickerson (2105 jardas) e se tornará o jogador com mais jardas terrestres em uma temporada da NFL.
  • O sucesso do Cowboys nos últimos 3 jogos tem sido creditado a linha ofensiva e ao jogo terrestre. Porém a eficiência do time também impressiona muito. O Cowboys é o segundo time com melhor aproveitamento em terceiras descidas e tem uma média de 6 jardas a cada corrida no 1st down e 8.3 jardas por passe nas primeiras descidas. Com isso, o time fica em situações muito mais administráveis nas segundas e terceiras descidas. O balanceamento do ataque também é impressionante. O Cowboys corre com a bola em 50,8% de seus snaps, e correu com a bola mais do que passou nos últimos 3 jogos. Não preciso nem dizer que foram 3 vitórias, certo?
  • O trio de linebackers do Cowboys era considerado um dos piores da liga antes da temporada, porém os 3 titulares tem jogado muito bem. A defesa é diferente quando Rolando McClain está em campo, e sua fisicalidade e habilidade de fazer jogadas pode mudar o jogo a qualquer momento. Justin Durant é um jogador muito experiente e seguro, mas também tem feito ótimas jogadas. Durant conseguiu uma interceptação e foi creditado com um fumble forçado na vitória sobre o Saints. E Bruce Carter tem feito seus melhores jogos da carreira esse ano. Após uma boa temporada em 2012, Carter jogou muito mal no ano passado. Nas 4 primeiras semanas, Carter parece outro jogador. Agora jogando como strong side linebacker, o camisa 54 tem feito ótimas jogadas e evoluiu muito na cobertura de passe, que foi o pior aspecto de seu jogo no ano passado. Carter teve 6 tackles, segunda melhor marca do time, e ainda desviou o passe que resultou na interceptação de Durant. Ele também esteve muito ativo em outras jogadas de passe, desviando 2 passes e ainda conseguido um tackle em Brandin Cooks que evitou uma primeira descida do Saints. Porém, Carter lesionou seu quadríceps no fim da partida e é dúvida para o jogo contra Houston.
  • Tony Romo vem jogando melhor a cada jogo e fez sua melhor partida da temporada no último domingo. Romo completou 75% de seus passes para 262 jardas, 3 touchdowns  e nenhuma interceptação. Romo completou pelo menos 70% dos lançamentos que fez em dois jogos consecutivos, algo que não acontecia desde o início da temporada de 2013. Romo chegou ao seu 33° jogo seguido lançando pelo menos um touchdown. O camisa 9 ainda teve uma corrida de 21 jardas numa 3rd and 5 na partida contra o Saints. Essa é a maior corrida da carreira de Romo e a segunda semana seguida em que ele consegue uma grande corrida para converter uma 3ª descida importante.
  • O coordenador defensivo do New Orleans Saints, Rob Ryan fez de tudo para tirar Dez Bryant do jogo, e ele pagou caro por isso. Terrance Williams esteve em marcação individual a maior parte do tempo e conseguiu seu primeiro jogo com mais de 1 touchdown.  Williams recebeu 6 passes para 77 jardas e entrou na end zone 2 vezes. Sempre que algum time dobrar a marcação em Dez Bryant, Williams pode ter um grande jogo.
  • A defesa de Dallas conseguiu apenas 5 sacks em 4 jogos, porém na partida contra New Orleans, a linha defensiva pressionou muito Drew Brees e deu pouco tempo para ele lançar a bola. Tyrone Crawford tem sido o melhor jogador da linha do Cowboys. Crawford não tem nenhum sack, porém já pressionou os quarterbacks adversários 10 vezes. Já Henry Melton que lidera a defesa com 1.5 sack, pressionou os quarterbacks 7 vezes. O número de sacks não mostra o quão bem Crawford tem jogado. A qualquer momento ele pode conseguir o primeiro sack  de sua carreira.
  • Who Dat? WE DAT!

Por: Leonardo Sangiorge

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?