Two Minute Drill – Records de Romo e Bailey, Identidade do Ataque...

Two Minute Drill – Records de Romo e Bailey, Identidade do Ataque e mais

285

foto: (dallascowboys.com)

Chegamos ao segundo texto da coluna Two Minute Drill. Hoje falamos sobre uma possível fórmula encontrada para vencer os jogos, alguns records individuais de Tony Romo e Dan Bailey, a evolução da secundária e muito mais.

  • Será que o Cowboys finalmente encontrou a fórmula para vencer seus jogos? Na partida contra o Titans, Dallas dominou desde o começo, estabelecendo o jogo terrestre e ficando com a bola a maior parte do tempo. Scott Linehan chamou 43 jogadas de corrida na partida e apenas 33 passes (29 tentativas de Romo e 4 sacks sofridos). O ataque do Cowboys ficou em campo por 41 minutos e 11 segundos, dando muito tempo de descanso para a defesa e deixando o ataque de Tennessee fora do jogo. Desde que Jason Garrett assumiu como Head Coach, o Cowboys tem um record de 7-1 quando corre mais com a bola do que passa.
  • DeMarco Murray lidera a liga em jardas terrestres com 285, 44 a mais que o segundo colocado Arian Foster que tem 4 tentativas de corrida a mais que Murray. Na última partida, o Running Back de Dallas correu com a bola 29 vezes, a maior marca de sua carreira. Murray sofreu mais um fumble contra o Titans, o segundo da temporada. No ano passado inteiro, em 14 jogos, ele sofreu apenas 3 fumbles.
  • No jogo da semana 1, contra San Francisco, o ponto fraco da defesa do Cowboys foi a secundária. Os cornerbacks deram muito espaço para os recebedores do 49ers, principalmente nos 3rd downs, permitindo com que a equipe da Califórnia convertesse 7 de 12 terceiras descidas. Já na semana 2, Rod Marinelli jogou mais em marcação individual, com pressão dos cornerbacks logo na linha de scrimmage e um safety fazendo sozinho uma marcação por zona no fundo do campo, a chamada single high zone. Dessa maneira, Dallas anulou os recebedores dos Titans que somaram para apenas 6 recepções e 58 jardas. Ainda, a defesa do Cowboys permitiu que o ataque de Tennessee convertesse apenas 2 de 10 terceiras descidas e Barry Church conseguiu uma interceptação como o safety fazendo a marcação no fundo do campo.
  • Henry Melton fez sua primeira partida como titular e jogou muito bem. Ele conseguiu um sack, que foi dividido com Kyle Wilber, e ainda desviou um passe que acabou resultando na interceptação de Rolando McClain.
  • Falando nele, Rolando McClain mais uma vez se destacou na defesa do Cowboys. Pela segunda semana seguida, ele liderou o time em tackles e agora tem 15 na temporada. McClain também anotou 1 sack e 1 interceptação na partida, que poderia ter sido retornada para touchdown, caso o árbitro principal nao tivesse marcado um passe incompleto, antes de reverter a jogada após o desafio de Garrett. Se McClain continuar jogando bem, é um forte candidato para ganhar o prêmio de comeback player of the year.
  • Pela segunda semana seguida, a defesa de Dallas teve problema em marcar o tight end adversário. Na semana 1, Vernon Davis recebeu 4 passes para 44 jardas e 2 touchdowns. No último domingo, Delanie Walker recebeu 10 passes para 144 jardas e 1 touchdown. Na maior parte do tempo, Marinelli utilizou J.J Wilcox para marcar Walker, porém foi dessa maneira que o tight end de Tennessee teve maior sucesso. Nas próximas duas semanas, Dallas irá enfrentar tight ends muito atléticos, assim como os enfrentados nos dois primeiros jogos da temporada. No próximo domingo, a defesa terá de marcar Jared Cook, e daqui a duas semanas, Jimmy Graham. Conseguir parar esses dois jogadores será muito importante para vencer os dois próximos jogos da temporada.
  • Em todas as temporadas que Jason Garrett iniciou como Head Coach, Dallas começou com um record de 1-1. Dallas terminou 8-8 nas três últimas temporadas. O record do Cowboys é agora 137-137 desde o começo da temporada de 1997.
  • Pela segunda vez na carreira, Dan Bailey acertou 26 field goals consecutivos. Essa é, empatado, a segunda maior sequência da história do Cowboys, atrás apenas da sequência de Chris Boniol, que acertou 27 field goals consecutivos.
  • Tony Romo chegou ao 30° jogo consecutivo lançando pelo menos 1 touchdown. O camisa 9 também alcançou a marca de 30022 jardas após lançar 176 no domingo, se tornando apenas o segundo quarterback na história do Cowboys a alcançar 30 mil jardas. Além dele, só Troy Aikman conseguiu o feito. Romo precisa de mais 2920 para ultrapassar Aikman e se tornar o jogador com mais jardas lançadas da história da franquia. Romo é apenas o 38° jogador na história da NFL a ultrapassar a marca das 30 mil jardas e apenas o 5° undrafted a conseguir o feito.

 

Por: Leonardo Sangiorge

 

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?