As vendas de camisas de Ezekiel Elliott e Dak Prescott têm sido tão grandes que o Dallas Cowboys já vendeu mais camisas este ano do que todo ano passado, informou o porta-voz do time, Rich Dalrymple.

O time não divulga os números de vendas, individualmente, mas a Fanatics, empresa que administra a loja oficial da NFL, divulga em seus rankings.

Elliott foi o jogador com a camisa mais comprada essa semana na NFL, enquanto Prescott ficou na 4ª posição. Desde o começo da temporada, Elliott é o quinto mais popular entre as camisas compradas na liga, atrás do quarterback do Philadelphia Eagles, Carson Wentz, o quarterback do New England Patriotas, Tom Brady, o wide receiver do Pittsburgh Steelers, Antonio Brown e o linebacker do Denver Broncos, Von Miller. Prescott está em 8º lugar na temporada, de acordo com as vendas feitas nas redes do Fanatics.

Vender mais camisas é mais significativo, financeiramente, para os Cowboys do que para qualquer outro time. Isso porque o Dallas Cowboys é o único time na liga que age como atacadista de todo seus produtos, o que significa que eles obtém uma pequena parte das vendas feitas aos varejistas. Eles também ganham royalties por agir como varejista em seu website e nas lojas do time. Todas as mercadorias vendidas na loja online oficial da NFL é dividido entre todos os times.

Desde que os Cowboys começaram a controlar a sua própria distribuição, eles também oferecem mais produtos do que outro time oferece. A camisa de Elliott, por exemplo, está disponível em tamanhos de bebê, infantil, jovens, homens e mulheres.

As camisas de jogo de Elliott e Prescott também têm sido muito procuradas. O staff de Prescott também tem sido muito ativo protegendo o Dak Attack, marca comercial feita para ele em 2014, mas que ainda não está registrada. Seu empresário, Jeff Guerreiro, falou para a ESPN que já mandou muitas cartas de advertências à empreendedores, esperando conseguir dinheiro por meio do sucesso de Prescott.

Prescott já lançou para 1.239 jardas com quatro touchdowns e nenhuma interceptação nessa temporada. Elliott lidera a liga com 546 jardas corridas e cinco TDs. Os Cowboys estão com 4 vitórias e 1 derrota e residem no primeiro lugar da divisão leste da NFC.

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian