A precisão de Tony Romo tem sido comentada desde do começo do camp. Ele novamente gerou o grande momento do dia durante o amistoso anual neste domingo, o blue-white scrimmage.

Dez Bryant fez um drible de corpo para passar pelo cornerback Brandon Carr ao longo da sideline esquerda. Então Romo fez um lançamento de 35 jardas que passou sobre os ombros de Bryant e caiu exatamente em suas mãos para correr para o touchdown na atividade do time.

Depois do treino, o dono dos Cowboys Jerry Jones disse que Romo parecia estar “afiado como uma navalha.”

A temporada dos Cowboys em 2014 com 12 vitórias e 4 derrotas e, em 2015 a temporada de 4 derrotas e 12 vitórias, são bons exemplos do valor de Romo para a franquia. Um Romo saudável liderou Dallas para os playoffs. Um ano depois,  os Cowboys conseguiram 1 vitória e 11 derrotas sem ele.

Apesar das últimas duas temporadas tenha silenciado muitos dos críticos de Romo, quem está dentro da organização diz que nunca teve nenhuma dúvida sobre ele.

“Entre nós, todos sempre tivemos respeito por Tony,” disse o vice-presidente executivo Stephen Jones . “Eu acho que seu valor fala por si só. Ele está entre os melhores quarterbacks na NFL, se não for o melhor [QB]. Eu não trocaria ele por ninguém.”

“Seu conhecimento sobre o jogo e o que ele está tentando realizar filosoficamente no ataque ,mostra todo o controle que ele tem. Tudo isso se resume ao Tony, nós temos que protegê-lo. É por isso que nós fizemos aquilo que precisava ser feito durante a offseason.”

Os Cowboys usaram a quarta escolha no geral, o running back Ezekiel Elliott, para se emparalhar com uma das melhores linhas ofensivas da NFL, indiscutivelmente. Isso foi feito especificamente para equilibrar o ataque e proteger Romo na linha de scrimmage.

Esse modelo conduziu DeMarco Murray a estabelecer o recorde da franquia em corridas em uma mesma temporada, assim como fez com que os Cowboys ganhassem a divisão leste da NFC e a vitória na primeira rodada dos playoffs.

“Cara, quem liga sobre o que as pessoas têm a dizer,” disse Bryant. “Sério, ninguém. Todo mundo nesse vestiário, nessa organização, sabe o que Tony faz. Todo mundo aqui sabe exatamente o que Tony significa para nós. Tony é extraordinário.

“Todo mundo sabe que o Tony é tremendamente inteligente. Tudo se resume em fazer ele se sentir da melhor maneira possível.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian